Fundação Pró-Memória de Indaiatuba

Consulta e Reprodução de Documentos

De acordo com a Constituição Brasileira é direito de todo o cidadão ter acesso às informações públicas. Para regulamentar este acesso foi sancionada, no dia 18 de novembro de 2011, pela Presidenta da República a lei 12.527(Lei de Acesso à Informação), que dispõe sobres procedimentos a serem observados pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o fim de garantir o acesso às informações. No Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho”, as pesquisas podem ser agendadas com antecedência, por telefone ou por e-mail, para que a nossa equipe técnica possa preparar e agilizar sua consulta.

Pesquisas Institucionais e Profissionais

Pesquisas institucionais e profissionais que desejem conhecer mais sobre aspectos específicos da história de Indaiatuba podem ser orientadas pela equipe técnica do arquivo. Portanto, sugerimos que nos contate com a antecedência necessária para que possamos executar a pesquisa interna no acervo e elaborar uma proposta conjunta.

Pesquisas de caráter probatório

O Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho” fornece cópias autenticadas de documentos do seu acervo para comprovação de direitos dos cidadãos. Para este serviço, faça sua solicitação pessoalmente, em nossa sede. Para comprovantes de atividade profissional no município, a solicitação deve ser feita pelo interessado através de requerimento administrativo, na sede da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, seção de Protocolo.

Reprodução de documentos

A reprodução da documentação sob custódia do Arquivo para fins didático-culturais e de pesquisa histórica pode ser feita por fotocópia ou eletrônica, para documentos de consulta pública com até 25 anos, em bom estado de conservação, e depende de avaliação e autorização da equipe técnica do arquivo. O pesquisador também pode fotografar os documentos de consulta pública, sem usar o recurso do flash e com o compromisso escrito de utilização dessas reproduções apenas para fins educacionais e de pesquisa, citando a fonte, e de não disponibilizá-las para terceiros em formato eletrônico ou impresso. As fotocópias têm um custo de R$ 0,25 por página.