Fundação Pró-Memória de Indaiatuba

Fundos e Coleções

O Primeiro fundo custodiado pelo Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho” foi o fundo Prefeitura Municipal de Indaiatuba (PMI), transferido em parte do seu arquivo corrente, mas também recolhido de depósitos e porões, trazido em caminhões em estado bastante precário. Além deste, os outros fundos públicos que compõe nosso acervo são: Câmara Municipal, Cartório Eleitoral de Indaiatuba, Cartório de Notas de Indaiatuba, Fundação Indaiatubana da Criança e do Adolescente, Instituto de Amparo ao Menor de Indaiatuba, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Indaiatuba, Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura. 

O acervo inclui também diversos fundos privados, e uma Hemeroteca que dispõe de mais de 100 títulos de periódicos que circularam em Indaiatuba e região desde o inicio do século XX, e alguns títulos dos meios de comunicação mais importantes do país. Podem-se destacar também as diversas coleções particulares, composta por uma vasta biblioteca, fotografias e manuscritos. 

© Fundação Pró-Memória de Indaiatuba
Desenvolvimento Web: Departamento de Informática (Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Secretaria Municipal de Administração)